Sem categoria

Jogador do Botafogo manda recado a Bruno Henrique

Matheus Martins fez o ‘cheirinho’ depois de marcar um gol sobre o Flamengo


O clássico Botafogo x Flamengo teve um princípio de confusão logo após o apito final do clássico de domingo (18). Afinal, jogadores do rival partiram para cima de Bruno Henrique, que comemorou o gol rubro-negro fazendo o ‘chororô’. Por outro lado, o botafoguense Matheus Martins deu o troco ainda com a bola rolando, com gesto do ‘cheirinho’. Nesta segunda-feira (19), o atacante, que balançou as redes duas vezes, amenizou a situação.

Acho que (a provocação) foi das duas partes. Ele (Bruno Henrique) fez o gol e acabou fazendo a provocação. É clássico, todo mundo quer vencer, e acabou que eu fiz a comemoração também. Mas creio que é do jogo, faz parte. Só dentro de campo mesmo — disse Matheus Martins, em entrevista à ‘ESPN’.

Acaba tendo um pouquinho de provocações, mas é normal, todo mundo quer vencer. Todo mundo dento de campo está com o sangue quente, mas quando acaba o jogo todo mundo é amigo e não leva para fora de campo, não — acrescentou o atacante.

ENTENDA O CASO

O Botafogo vencia o clássico por 1 a 0, quando Bruno Henrique empatou aos 24 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o atacante fez o ‘chororô’, assim como aconteceu no ano anterior, em vitória rubro-negra no Engenhão.

Porém, dessa vez, o Botafogo levou a melhor, fazendo 4 a 1. No último gol, Matheus Martins saiu correndo em direção à torcida mandante com a mão no nariz, em alusão ao ‘cheirinho’. Em 2016 e 2017, torcedores rivais passaram a ironizar o Flamengo por ‘ficar no cheiro’ em vários campeonatos. No entanto, a partir de 2019 a alcunha morreu, pois o Mengão ganhou praticamente tudo.

FOCO NA LIBERTADORES

Bruno Henrique, que tem duas Libertadores no currículo, vai em busca da terceira. No entanto, a caminhada ainda é longa, e o camisa 27 vai tentar ajudar o Flamengo a eliminar o Bolívar (BOL), na quinta-feira (22), em La Paz. Por outro lado, o Botafogo, que nunca disputou uma final do torneio, tenta seguir vivo contra o Palmeiras, na quarta (21).