Sem categoria

Wesley fica desolado com desistência da Atalanta

Atalanta (ITA) tinha negociações avançadas com Wesley, mas desistiu do negócio


A Atalanta (ITA) comunicou ao Flamengo que não irá insistir na tentativa de contratação de Wesley. As partes tinham negociações avançadas, mas os italianos desistiram por conta da demora do Rubro-Negro no envio da documentação. Aos saber da informação, o lateral ficou desolado com o fim, pelo menos por enquanto, de atuar no futebol europeu.

Wesley tinha até passagem comprada para viajar rumo à Itália e possuía acordo verbal para ser liberado na quinta-feira (22), após a partida contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores. No entanto, a Atalanta se irritou com a demora do Flamengo para envio das documentações e encerrou as conversas. Pablo Rafael, do Gazeta do Urubu, trouxe a informação.

BRUNO SPINDEL CONFIRMA FIM DE CONVERSAS POR WESLEY

Em evento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes dos sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, confirmou a informação. O dirigente subiu o tom contra a Atalanta e disse que o Fla não é “várzea”.

O Flamengo foi comunicado extraoficialmente da desistência do Wesley pela Atalanta. A gente conta esportivamente com o jogador, esse é o nosso pensamento: o Wesley tem um potencial incrível, a gente confia no atleta, tanto que renovamos o contrato dele. As negociações chegaram em valores que pareciam bons para todas as partes, e de forma repentina a Atalanta desistiu do negócio. Havia uma discussão pequena quanto à data para terminar o trâmite para que ele assinasse o contrato — disse Spindel.

Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro grande, de padrão mundial. Se eles acham que isso aqui é várzea, várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado e contrato assinado por todas as partes — acrescentou.

WESLEY FICA

Desse modo, Wesley ficará no Flamengo. A diretoria rubro-negra não desejava se desfazer do jogador, por só ter Varela à disposição na função. Porém, os valores foram considerados satisfatórios: 20 milhões de euros (R$ 120 milhões na cotação atual). Por isso, o Mengão topou a oferta da Atalanta.