Na noite de terça-feira (20), Hugo Souza viveu um momento memorável. O goleiro, emprestado pelo Flamengo, brilhou ao defender três pênaltis contra o Red Bull Bragantino, garantindo a classificação do Corinthians para a próxima fase da Sul-Americana.
No duelo de ida, o Corinthians havia vencido o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Entretanto, no jogo de volta, a equipe paulista acabou perdendo pelo mesmo placar, levando a decisão para as penalidades máximas na Neo Química Arena. Foi então que Hugo Souza escreveu seu nome na história da Sul-Americana.
Durante as cobranças de pênaltis, o Corinthians esteve à beira da eliminação. Gustavo Neres, do Red Bull Bragantino, teve a oportunidade de marcar e classificar sua equipe para as quartas de final. Porém, Hugo Souza surgiu como protagonista ao defender o chute.
Mostrando determinação e segurança, Hugo Souza fez mais duas defesas cruciais nas cobranças de pênaltis, impedindo os gols de Douglas Mendes e Guilherme Lopes. Com suas atuações decisivas, o goleiro garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Hugo Souza chegou ao Corinthians por empréstimo até o final deste ano. O clube paulista desembolsou 200 mil euros (R$ 1,1 milhão na cotação atual) para contar com os serviços do goleiro. Além disso, há uma opção de compra no contrato, que permitiria ao Corinthians adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza por mais 800 mil euros (R$ 4,7 milhões).
Publicado em colunadofla.com