Flamengo e Atalanta tinham acordo por Wesley, mas time italiano desistiu da negociação
Após anunciar que desistiria da negociação por Wesley, do Flamengo, o Atalanta já anunciou, nesta quinta-feira (22), um novo reforço para a posição. Isso porque, o clube italiano oficializou a contratação de Raoul Bellanova, de 24 anos, que estava no Torino (ITA). A chegada do jogador supre a necessidade da posição, meta que estava nos planos da equipe para a temporada 2024/25.
NEGOCIAÇÃO FRUSTRADA
Recentemente, a Atalanta havia demonstrado interesse na contratação de Wesley, com proposta, que poderia chegar a 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões). O valor envolvia valores fixos e metas a serem alcançadas pelo atleta.
O Flamengo, por sua vez, estava disposto a vender o jogador, mas a transação acabou não se concretizando devido a uma discordância em relação, sobretudo, à data da viagem do jogador para a Itália. Ainda segundo detalhes, o Mais Querido teria atrasado documentos, postura que teria irritado a diretoria do Atalanta. Assim, os italianos recuaram na negociação.
Nesse sentido, a desistência do clube italiano gerou frustração, tanto para o Flamengo quanto para Wesley, que via na transferência uma oportunidade de atuar no futebol europeu. Com a negociação encerrada, o Rubro-Negro mantém o lateral no elenco.
O PLANO B DO ATALANTA
Com a desistência por Wesley, a Atalanta rapidamente buscou alternativas no mercado e, em poucos dias, fechou a contratação de Bellanova, lateral-direito do Torino. O valor pago pelo clube italiano foi semelhante ao que seria desembolsado pelo jovem rubro-negro. Bellanova assinou um contrato até junho de 2029 e já deve estar disponível para fazer sua estreia pela equipe nas próximas semanas.
BOLIVAR X FLAMENGO
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o jogo contra o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. O jogo acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) e vai definir quem avança para as quartas de final da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem direto da Bolívia.