O meio-campista Bruno Sávio, do Bolívar (BOL), fez uma análise sobre a situação do Flamengo diante do calendário brasileiro e da altitude. O jogador comentou sobre o desafio que o clube carioca enfrenta para se classificar para as quartas de final da Libertadores, após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida no Maracanã.
Para o Flamengo, jogar em altitudes elevadas não é o cenário ideal, e Bruno Sávio reconheceu que o Bolívar enfrenta uma tarefa ainda mais complicada. Em entrevista ao GE, o camisa 10 destacou que, desde que chegou ao clube, nunca esteve em desvantagem no placar como agora.
*Desde que estou aqui, a gente não teve essa desvantagem. Mas eu já vi muitas remontadas do Bolívar em outras temporadas e de outras equipes aqui da Bolívia. A gente tem que ser inteligente, né? Saber jogar o jogo, entender o que o jogo nos pede. Num dia bom, tentar fazer as coisas bem. É claro que vai ser difícil um jogo contra o Flamengo, com a desvantagem de dois, mas temos condição de reverter essa situação*.
*O calendário está sendo muito difícil para eles. Eu tenho acompanhado bastante o futebol brasileiro, eles fizeram três jogos com o Palmeiras seguidos, uma equipe de muita qualidade também, depois Botafogo, Libertadores, que sempre é difícil jogar… Então acredito que vem de um desgaste muito grande, e a gente tem que saber tirar proveito disso e também da questão da altitude. Cada atleta sente de uma maneira, há jogadores que sentem menos, outros que sentem mais, e isso é um fator que, querendo ou não, faz um pouco de diferença também. Temos que tentar tirar proveito de tudo que a gente pode*.
Por outro lado, o Flamengo terá sete desfalques para o jogo da Libertadores. Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Cebolinha, Viña e Wesley estão no Departamento Médico. Além disso, Allan, com traços falcêmicos, também não viajará com o restante do elenco para La Paz.
Publicado em colunadofla.com