A janela de transferências na Europa está chegando ao fim, com os clubes se movimentando para finalizar seus elencos visando a próxima temporada. Neste contexto, o Flamengo tem aproximadamente nove dias para concluir a transferência de Fabrício Bruno para o Rennes, da França.
É importante ressaltar que o prazo final para as transferências na Europa é às 20h (horário de Brasília) do dia 30 deste mês. Diante disso, o Flamengo, que aceitou a proposta de 14 milhões de euros (R$ 84 milhões) do clube francês, tem um período mais limitado para concretizar o negócio.
Após as negociações sem sucesso com a Atalanta (ITA) para a contratação de Wesley, as chances de o Flamengo abrir mão de Fabrício Bruno aumentaram. O zagueiro demonstrou interesse em atuar no futebol europeu e respondeu positivamente à proposta do Rennes (FRA).
Enquanto isso, o Flamengo segue ativo no mercado em busca de acordos antes do fechamento da janela de transferências para os times brasileiros, no dia 02 de setembro. Após as lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha, o clube procura reforçar o elenco, já que está envolvido em três competições simultaneamente.
Atualmente, o Flamengo está prestes a anunciar a contratação de Michael, que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita. Além disso, as negociações para a contratação do meia Carlos Alcaraz, do Southampton (ING), e de Gonzalo Plata, do Al Sadd (CAT), estão avançadas.
Enquanto a diretoria do Flamengo continua em busca de reforços para a sequência da temporada, os jogadores permanecem concentrados nos próximos desafios. O time enfrentará o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com