Flamengo tem poucos dias para negociar atletas com o futebol europeu
A janela de transferências na Europa chega aos últimos dias, com os clubes se movimentando para fechar o elenco visando a nova temporada. Assim, o Flamengo tem cerca de nove dias para concluir a venda de Fabrício Bruno para o Rennes, da França.
Isso porque, a janela de transferências na Europa fecha às 20h (horário de Brasília) do dia 30 deste mês. Portanto, o Flamengo, que aceitou a proposta da equipe francesa de 14 milhões de euros (R$ 84 milhões), tem um período mais curto para concluir o negócio ou não.
Com a negociação fracassada com a Atalanta (ITA) para Wesley, existem maiores chances de o Flamengo abrir mão de Fabrício Bruno. O zagueiro tem interesse em atuar na Europa e respondeu positivamente à proposta do Rennes (FRA).
JANELA NO BRASIL
Por outro lado, o Flamengo segue ativo no mercado e busca concluir acordos antes do encerramento da janela de transferências para os times do Brasil, no dia 02 de setembro. Após as graves lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha, o Mais Querido procura reforçar o elenco, já que atua em três competições neste momento.
No momento, o Flamengo está prestes a anunciar a contratação de Michael, que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita. Além disso, o time rubro-negro tem negociações avançadas para contratar o meia Carlos Alcaraz, do Southampton (ING), e Gonzalo Plata, do Al Sadd (CAT).
PRÓXIMO JOGO
Enquanto a diretoria do Flamengo segue buscando reforços para a sequência da temporada, o elenco rubro-negro permanece focado nos próximos compromissos. O Mengo encara o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.