Flamengo anunciou a contratação de Michael nesta quinta-feira (22)
O Flamengo conta com o retorno de Michael, um dos ‘xodós’ recentes da Nação Rubro-Negra. O atacante foi anunciado de forma oficial nesta quinta-feira (22) e já tem o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desse modo, o Coluna do Fla tira a dúvida dos torcedores: e aí, o ‘Robozinho’ poderá jogar a Copa do Brasil pelo Mengão? Checamos!
Seguindo o regulamento da Copa do Brasil, um jogador só não pode ser inscrito por uma equipe caso já tenha atuado na competição defendendo um outro clube. Dessa forma, como Michael retorna do futebol árabe para o Brasil, o atacante está liberado para vestir o Manto Sagrado na próxima etapa do mata-mata nacional. Nas quartas de final do torneio, inclusive, o Mengão encara o Bahia.
E NA LIBERTADORES, MICHAEL PODERÁ JOGAR?
O regulamento da Conmebol diz que os clubes que avançarem às quartas de final da Libertadores terão o direito de inscrever mais três jogadores. Ou seja, com o Flamengo derrotando o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), o ‘Robozinho’ ficará à disposição de Tite na próxima etapa do mata-mata continental.
TEMPO DE CONTRATO E NÚMERO DE MICHAEL
Além do anúncio, o Flamengo trouxe detalhes do contrato de Michael. Na publicação, o Rubro-Negro divulgou que o atacante assinou vínculo com o clube até dezembro de 2028, ou seja, por quatro temporadas. Por fim, ficou definido que o ‘Robozinho’ usará o número 30.
Michael chega ao Flamengo com o objetivo de reforçar ainda mais o sistema ofensivo do time. Além disso, o atleta será um reforço para Tite na sequência da temporada, visto que a equipe sofre com baixas importantes no ataque. De momento, Gabigol e Pedro se recuperam de lesões musculares enquanto Cebolinha só retorna em 2025, pois realizou cirurgia no tendão de Aquiles.