A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de quarta-feira (21), os dias e horários das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta entre Flamengo e Bahia, marcado para o dia 12 de setembro, pode resultar em uma verdadeira maratona para até oito jogadores rubro-negros. A razão disso é que, dois dias antes, ocorrerão partidas das seleções pelas Eliminatórias da Copa.
No dia 10 de setembro, o Uruguai, com De La Cruz, Varela e Arrascaeta, enfrentará a Venezuela como visitante. Simultaneamente, o Chile, representado por Erick Pulgar, terá como adversária a Bolívia em casa. Também nesse dia, o Brasil, que está avaliando as convocações de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro, jogará em Assunção contra o Paraguai.
‘*De La Cruz
Varela
Arrascaeta (dúvida, se recupera de lesão)
Erick Pulgar
Fabrício Bruno
Ayrton Lucas
Gerson
Pedro (dúvida, se recupera de lesão)*’
De La Cruz e Varela são praticamente certos na convocação. O meio-campista, em particular, é peça fundamental no time do técnico Marcelo Bielsa. Por outro lado, Arrascaeta está lesionado e, por essa razão, pode não ser chamado. Além disso, o Flamengo conta com mais um uruguaio elegível: Matías Viña. No entanto, o lateral sofreu uma lesão grave no joelho e está fora da temporada.
Titular da seleção chilena, Erick Pulgar também é esperado na convocação. Já no Brasil, o treinador Dorival Júnior mencionou que pretende convocar mais jogadores que atuam no país, devido às melhores condições físicas em comparação com os que jogam na Europa. Assim, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro estão na disputa. Contudo, o atacante tem poucas chances, uma vez que está se recuperando de uma lesão muscular.
Caso os convocados do Flamengo enfrentem uma maratona para participar da Copa do Brasil, não haverá impacto no Brasileirão. Isso porque o Mengão terá um confronto contra o Corinthians em 01 de setembro e, em seguida, a competição será interrompida, retornando apenas em 15/09.
Publicado em colunadofla.com