Sem categoria

Seja na terra, seja no (m)ar! Flamengo supera desfalques na altitude, despacha o Bolívar e vai às quartas da Libertadores

Flamengo superou os desfalques e saiu classificado na altitude de La Paz


Na raça, na garra e na tradição! O Flamengo sofreu, mas está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (22), o Mengão perdeu para o Bolívar (BOL), por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Como venceu no Maracanã por 2 a 0, o tricampeão da América segue na caminhada pelo tetracampeonato.

Com quase um time de desfalques, o Flamengo ‘soube sofrer’ e jogou com o regulamento sob o braço. Agora, o Mengão encara o Peñarol (URU), nas quartas de final, com ida no Maracanã e volta em Montevidéu. Confira como foi o duelo, que teve gol do brasileiro Bruno Sávio, no segundo tempo.

CONTROLE NO PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ter a vantagem de 2 a 0 no início da partida, a chance inicial foi do Flamengo. Aos dois minutos, Gerson deu um pique na direita, entrou na área e arriscou, com perigo. Quando o relógio marcava dez, o primeiro susto para a Nação. Em bate e rebate na área, o brasileiro Fábio Gomes chutou por cima da meta de Rossi. Aos 13, a melhor oportunidade até então. Ayrton Lucas perdeu a bola para Bruno Sávio, que cruzou. Ramiro Vaca, livre, chutou nas mãos do goleiro do Mengão.

Com 17 minutos, Gerson perdeu extraordinária oportunidade. Livre, na cara de Lampe, o camisa 8 demorou a chutar e foi desarmado. O rubro-negro pediu pênalti, porém, o juiz mandou seguir. O Bolívar seguia nas tentativas em cobranças de escanteios e chutes de longe, um deles, perigoso, com Ramiro Vaca. Apesar da pressão por jogar na altitude, o Flamengo controlou bem a primeira etapa, com Rossi fazendo apenas uma defesa.

SEGUNDO TEMPO DE TOTAL SUFOCO

Diferentemente do primeiro tempo, o Bolívar chegou com mais agressividade na etapa final. Logo no primeiro lance, Ramiro Vaca arriscou de fora da área, mas Rossi encaixou. Porém, o Flamengo respondeu rápido. Ayrton Lucas deu um tapa em cima do marcador e entrou livre na área. No entanto, o lateral isolou.

Aos nove minutos, quase o primeiro gol do jogo. Afinal, Bruno Sávio acertou a trave após bela jogada individual pela direita. Porém, na chance seguinte, o camisa 10 não desperdiçou. Depois de cruzamento de Fábio Gomes, o meia entrou nas costas de Ayrton Lucas e mandou para as redes, de cabeça. Logo no reinício do duelo, Ramiro Vaca quase anotou em chute de longe.

Com 25 minutos, Tite, enfim, mexeu na equipe. Entraram David Luiz e Bruno Henrique nas vagas de De La Cruz e Carlinhos. Posteriormente, com 30′, o treinador sacou Gerson, completamente esgotado fisicamente, e mandou a campo o garoto Evertton Araújo. Era o Flamengo totalmente fechado para tentar segurar o resultado.

Quando o relógio marcava 37 minutos, novo susto para o torcedor rubro-negro. Vaca soltou a bomba de longe, Rossi espalmou e a bola bateu no travessão. O Flamengo sobrevivia! Com 44′, um alento ao Mengão. Bruno Henrique ganhou de Anderson Jesus na velocidade, e o zagueiro apelou. Expulso.

PRÓXIMO JOGO

O calendário do Flamengo segue apertado, afinal, a delegação chega no Rio de Janeiro na sexta-feira (23) e inicia a preparação para o embate de domingo (25), diante do Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.  

FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR 1X0 FLAMENGO
Competição: Libertadores, oitavas de final (volta)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Data: 22 de agosto de 2024
Gols: Bruno Sávio 11’/2º

Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flávio Robatto.

Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. Técnico: Tite.