Sem categoria

Árbitro ignora cartões para o Bolívar e irrita torcedores do Fla

Apesar dos erros do árbitro, o Flamengo saiu de campo classificado para as quartas de final da Libertadores


O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, após eliminar o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22). Apesar da vaga na próxima fase, a falta de critério do árbitro Yael Falcón Pérez em mostrar cartões amarelos foi motivo de críticas por parte dos torcedores do time rubro-negro.

No início do confronto, Nicolás de la Cruz foi parado com faltas em contra-ataques, mas o árbitro não mostrou cartão amarelo tanto para o zagueiro brasileiro Anderson quanto para o volante boliviano Leonel Justiniano. Contudo, logo na sequência, o árbitro argentino tratou de ‘amarelar’ o meia do Flamengo, o que irritou torcedores, jogadores e o técnico Tite na beira do gramado.

VEJA AS REAÇÕES:

“Não bastasse ter que enfrentar a altitude, o Flamengo ainda precisa vencer o árbitro”, disse um torcedor do Flamengo nas redes sociais. “Já temos que jogar contra o adversário, a altitude, a diretoria, o preparador físico, o teimoso do Tite e o árbitro ladrão, e os caras ainda seguem perdendo gols desse jeito?!? Porra, Flamengo, acorda. Não vacila!”, comentou outro adepto.

Torcedores do Flamengo seguiram criticando o árbitro: “Pode entregar a taça para o Bolívar, o árbitro não marca nada a favor do Flamengo. Os jogadores do Bolívar pintando e bordando e ele se fazendo de cego!” Por fim, outro destacou: “Já percebemos que o árbitro está mal-intencionado.”

QUARTAS DE FINAL

Com a classificação para as quartas de final, o Flamengo já tem adversário definido. Isso porque o time rubro-negro vai medir forças contra o Peñarol, do Uruguai. A equipe uruguaia, assim como o Mais Querido, eliminou um boliviano, no caso, o The Strongest (BOL).

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e foca no Campeonato Brasileiro. Isso porque o time rubro-negro mede forças diante do Red Bull Bragantino no próximo domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 23ª rodada.