Sem categoria

Flamengo ajusta detalhes para aquisição de clube português

Conselho Deliberativo do Flamengo irá debater sobre o assunto nos próximo dias


O Flamengo está cada vez mais próximo de dar um passo importante na internalização da marca na Europa. O projeto inicial era a compra de 56% do Leixões (POR). Porém, de primeiro momento, as negociações estão avançadas para que o Rubro-Negro assuma inicialmente à frente do time português sem qualquer tipo de custo.

Diante do rumo das conversas, o Flamengo intensifica ainda mais o foco no projeto. Segundo informações do ‘GE’, o Conselho Diretor encaminhará a proposta para avaliação do Conselho Deliberativo do clube nos próximos dias. Desse modo, caso seja aceito, o Rubro-Negro dá um pontapé inicial na criação da SAD, como é chamada a SAF em Portugal.

COMPRA DO LEIXÕES

As conversas sobre o projeto já acontecem desde o início do mês, quando foi debatido por conselheiros do clube. Caso receba o ‘sim’ do Conselho Deliberativo, o Flamengo irá começar a tirar a ideia do papel e colocar em prática.

A princípio, o Flamengo ajusta os detalhes finais para assumir o controle do Leixões sem qualquer tipo de custo. No entanto, após um período de avaliação, o Rubro-Negro decidiria se exerceria ou não a compra do time português.

RODOLFO LANDIM SOBRE COMPRA DO LEIXÕES

— A operação do Leixões para ocorrer deve, obrigatoriamente, passar pelo Conselho Deliberativo. O que temos são tratativas para viabilizarmos que o Flamengo passe a operar o Leixões sem qualquer custo, passando a ter controle da operação do clube e, após alguns anos de experiência, decidir se investe recursos para adquirir o time em definitivo ou não -, declarou Landim, em entrevista ao ‘GE’.

PARCERIA DE FLAMENGO E LEIXÕES

Antes mesmo de ter algo concreto, Flamengo e Leixões já iniciaram uma parceria. Nesta temporada, Gabriel Noga e Werton, jogadores que pertenciam ao Rubro-Negro, foram negociados e vendidos para o time de Portugal. Desse modo, as tratativas dão indícios que os clubes estão inclinados a ‘fechar negócio’ em breve.