Sem categoria

Tite será submetido a uma ablação e tem presença indefinida em próximos jogos do Flamengo


Técnico do Flamengo está internado no Rio de Janeiro após passar mal na altitude de La Paz


Tite foi internado no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, após a classificação do Flamengo na Libertadores. De acordo com o clube, o técnico passou mal depois do confronto com o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. Sem previsão de alta, agora, o comandante precisará passar por procedimento médico ainda nesta sexta-feira (23).

Segundo informação do jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, Tite será submetido a uma ablação, procedimento médico indicado para arritmias cardíacas. Isso porque, após exames, foram detectadas elevações da frequência cardíaca do treinador e arritmia causadas pela altitude de 3640 metros acima do nível do mar da cidade de La Paz.

Durante a viagem, Tite foi assistido pela equipe médica do clube e, em seguida, levado diretamente ao hospital após o desembarque no Brasil. Vale destacar que o treinador “está lúcido, estável mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos”.

O QUE É ABLAÇÃO?

ablação é realizada para tratamento de arritmias cardíacas. Minimamente invasivo, esse procedimento é importante no diagnóstico e tratamento de arritmias supraventriculares e ventriculares. Possui indicações precisas e é realizado por médico cardiologista, em ambiente de centro cirúrgico e com o paciente sedado.

FORA DO PRÓXIMO JOGO

Com o diagnostico, Tite não deve dirigir o Flamengo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, Matheus Bachi e Cléber Xavier devem comandar o Rubro-Negro no Maracanã.

VEJA COMUNICADO DO FLAMENGO:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.

Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.

Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.

VEJA PUBLICAÇÃO: