Sem categoria

Flamengo está em fase final para adquirir clube português

Expectativa do Flamengo é acionar o Conselho Deliberativo após aprovação dos documentos pelo Leixões (POR)


A diretoria do Flamengo está cada vez mais próxima de dar um passo significativo para expandir a marca rubro-negra na Europa. Isso porque, o Mais Querido está em fase final para concluir os detalhes jurídicos da aquisição do Leixões, de Portugal. A expectativa é que até segunda-feira (26), todos os documentos estejam prontos para serem submetidos à diretoria do clube português.

Nesse sentido, uma vez aprovados pelo Leixões (POR), os documentos serão enviados ao Conselho Deliberativo do Flamengo, que decidirá se autoriza ou não a compra. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Caso seja aprovada, o Rubro-Negro dá um pontapé inicial na criação da SAD, como é chamada a SAF em Portugal. A aquisição faz parte de uma estratégia do Mais Querido, que busca consolidar a marca no futebol europeu e abrir novas frentes para o desenvolvimento de talentos e oportunidades comerciais.

O NEGÓCIO

Desse modo, o projeto inicial do clube carioca era a compra de 56% do Leixões (POR). Porém, no primeiro momento, as negociações estão avançadas para que o Fla assuma inicialmente à frente do time português sem qualquer tipo de custo. Contudo, após um período de avaliação, o Rubro-Negro decidiria se exerceria ou não a compra.

RODOLFO LANDIM SOBRE COMPRA DO LEIXÕES

— A operação do Leixões para ocorrer deve, obrigatoriamente, passar pelo Conselho Deliberativo. O que temos são tratativas para viabilizarmos que o Flamengo passe a operar o Leixões sem qualquer custo, passando a ter controle da operação do clube e, após alguns anos de experiência, decidir se investe recursos para adquirir o time em definitivo ou não -, declarou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.