Léo Ortiz foi contratado pelo Flamengo no início desta temporada vindo do Red Bull Bragantino, após se destacar atuando como zagueiro. No entanto, devido à falta de oportunidades no centro da defesa no Mais Querido, o jogador passou a ter um papel de destaque jogando como volante. Isso se deve ao fato de que o defensor se destaca nos dois lados do campo.
Nos 14 jogos desta temporada em que atuou como volante, Léo Ortiz foi titular em nove deles. Além disso, o zagueiro contabiliza 22 desarmes e tem um aproveitamento de 65% nos duelos vencidos no campo defensivo, sendo estes os principais números neste aspecto. Adicionalmente, o jogador lidera o ranking de chances criadas, com 12 passes que resultaram em jogadas de perigo. Essas informações são provenientes do site de estatísticas ‘SofaScore’.
Além de ser líder em diversos quesitos, Léo Ortiz também apresenta números interessantes que não o colocam no topo dos rankings. O zagueiro contribuiu com duas assistências e possui um índice de 82% de passes certos. Na defesa, o jogador acumulou 31 bolas recuperadas e cometeu apenas oito faltas.
Na última quinta-feira (22), devido às ausências na equipe, Léo Ortiz iniciou mais uma partida atuando como volante. O jogador foi escalado para enfrentar o Bolívar (BOL) em La Paz e teve uma atuação crucial no meio-campo, auxiliando na marcação e no controle da entrada da área.
Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo agora se prepara para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido terá pela frente o Red Bull Bragantino neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela 24ª rodada do campeonato.
Publicado em colunadofla.com