Ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, Zico ‘virou estátua’ instalada em Quintino, no Rio de Janeiro
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, foi homenageado com uma estátua para comemorar os 70 anos do craque. Nesse sentido, a cerimônia aconteceu no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o camisa 10 da Gávea nasceu.
Durante a inauguração, Zico teve contato com vários torcedores flamenguistas, que foram até a Praça Quintino Bocaiúva para prestigiar o Galinho. Desse modo, parte da nação rubro-negra prestigiou a celebração ao maior ídolo da história do Flamengo.
— É gratificante você ser homenageado no lugar em que eu vivi praticamente 22 anos. Ser homenageado em vida no local onde praticamente tudo aconteceu no início. Então, só tenho gratidão. E agradecer também a torcida do Flamengo porque, graças a ela, eu me tornei o que sou hoje -, disse Zico.
CAMISA DO FLAMENGO
Uma votação pública determinou a imagem representada na estátua. A escolha teve início aconteceu quando o craque completou 70 anos, em março de 2023. Por fim, a escultura reproduziu uma foto do Galinho com a camisa do Flamengo. Mario Pintaguy criou a estátua.
ZICO FALOU SOBRE GOLS SOFRIDOS PELO FLAMENGO
Ao participar de evento realizado no Rio de Janeiro, Zico falou sobre os gols sofridos pelo Flamengo nos últimos jogos. Isso porque, o Mais Querido teve a rede vazada de forma parecida em três oportunidades, contra Palmeiras, Botafogo e Bolívar (BOL).
— Será que não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol! Isso é correção do dia a dia, chegar no lateral e falar: ‘vem cá, tá entrando todo mundo nas suas costas e estão fazendo gol, cara! Olha, é um olho no padre e outro na missa. Não é pra ficar só olhando pra bola. então, o futebol é isso -, desabafou o Galinho.