O Flamengo continua ativo e em negociações para contratar novos reforços para a continuidade da temporada. No último sábado (24), o departamento jurídico do clube rubro-negro trocou documentos com o Al Sadd (CAT) e está próximo de finalizar a contratação do atacante Gonzalo Plata.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo irá adquirir inicialmente 30% dos direitos econômicos de Gonzalo Plata. Além disso, o clube comprará os outros 70% conforme o jogador atingir metas progressivas estabelecidas no acordo.
Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa no último sábado (24) para finalizar os detalhes finais das contratações do lateral esquerdo Alex Sandro, do meio-campista Carlos Alcaraz e do atacante Gonzalo Plata. A intenção dos dirigentes é agilizar as negociações e fechar o mais rápido possível, uma vez que a janela de transferências no Brasil se encerra em 02 de setembro.
Alex Sandro está sem clube desde julho, quando deixou a Juventus (ITA). O Flamengo pagará 18 milhões de euros (R$ 111,7 milhões na cotação atual) ao Southampton (ING) para concluir o negócio pelo meio-campista Carlos Alcaraz. Por fim, o clube rubro-negro desembolsará 3,65 milhões de euros (R$ 22,65 milhões) para fechar com Gonzalo Plata.
*Michael* é o mais recente reforço do Flamengo e foi apresentado na última sexta-feira (23). No entanto, o atacante já participou do treino no mesmo dia e estará disponível para o jogo contra o Red Bull Bragantino. O Flamengo enfrenta os paulistas neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com