Sem categoria

Golaço de Arrascaeta, time no G-4 e mais: relembre como foi o último Flamengo e Bragantino no Maracanã


Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam às 20h (horário de Brasília) deste domingo (24)


O Flamengo volta a campo neste domingo (24), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, a partir das 20h (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram no ‘Templo Sagrado’, o Mengão levou a melhor em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O último encontro entre os times aconteceu no dia 23 de novembro de 2023. Na ocasião, o Flamengo venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. À ocasião, o triunfo em cima do time paulista no fez o Mengão voltar ao G-4 do torneio nacional. No entanto, após o fim daquele campeonato, o Mengão não chegou ao título.

ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E BRAGANTINO

De acordo com dados do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 53% de posse de bola contra 47% do Bragantino. Além disso, o time rubro-negro finalizou 16 vezes, sendo três em direção ao gol, e teve oito escanteios a favor. Já o rival, em contrapartida, chutou a gol em 19 oportunidades, três em direção à meta do Mengão.

QUEM ESTEVE EM CAMPO

À ocasião, Tite já comandava o Flamengo há um mês. Na escalação, o treinador mandou a campo os seguintes jogadores: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

A equipe paulista, à época, já era comandada pelo treinador Pedro Caixinha. Desse modo, para iniciar o jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico escalou: Cleiton; Aderlan, Luan Cândido, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.

24ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Agora, o Flamengo busca voltar a subir na tabela do Brasileirão. Para isso, o Mengão joga neste domingo (24), às 20h (horário de Brasília), contra o Bragantino, pela 24ª rodada. A transmissão do duelo, claro, fica por conta do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.