Sem categoria

Matheus Gonçalves cutuca Palmeiras durante comemoração do título do

O Flamengo venceu o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, de virada, no último sábado (24), e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Sub-20. A noite no Rio de Janeiro continua em festa para os jogadores rubro-negros após a conquista do torneio internacional. Matheus Gonçalves aproveitou a celebração para provocar o Palmeiras.

‘O Palmeiras não tem Mundial, o Palmeiras não tem Mundial, apanha na base e no profissional, apanha na base e no profissional’, cantarolou Matheus Gonçalves. A música foi entoada com entusiasmo durante a festa de comemoração do título do Mundial de Clubes no último sábado (24).

Enquanto alguns times brasileiros ainda não possuem títulos no Mundial de Clubes, o Flamengo é o único representante do Brasil a ter conquistado o torneio tanto na categoria profissional quanto na base. No sábado (24), o Mais Querido derrotou o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, de virada, com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa. O gol decisivo saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

Por outro lado, a equipe principal do Flamengo conquistou o Mundial de Clubes em 1981, quando venceu o Liverpool (ING) por 3 a 0, com gols de Nunes (duas vezes) e Adílio. Naquela ocasião, a competição foi realizada no Japão.

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram quatro vezes em 2024, com duas igualdades e uma vitória para cada lado. No entanto, o time rubro-negro eliminou os paulistas na Copa do Brasil após vencer por 2 a 1 no placar agregado. Os empates ocorreram no Campeonato Brasileiro.

Falando sobre o Brasileirão, o Flamengo mantém o foco na competição. A equipe entra em campo neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em um confronto válido pela 24ª rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com