Sem categoria

Nota de repúdio à atitude de Abel Ferreira, do Palmeiras

O Coluna do Fla presta solidariedade à reporter Alinne Fanelli, pela grosseria a que teve que se submeter na coletiva do sempre arrogante treinador do Palmeiras.

Entendemos que o treinador sinta-se pressionado pelas eliminações recentes e o vislumbre de uma temporada fracassada. Porém, nada justifica o ataque gratuito à jornalista que apenas estava cumprindo seu trabalho de forma respeitosa, termo aparentemente desconhecido pelo pseudo colonizador.

Torcemos para que o único profissional envolvido nesta desagradável situação tenha sucesso. O outro, bem… que continue chorando sem mundial.

O QUE ACONTECEU?

No último sábado (24), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, respondeu a jornalista Alinne Fanelli de forma desrespeitosa, em coletiva de imprensa. Depois de ser questionado sobre as condições físicas de Mayke, o treinador português afirmou que só três mulheres têm o direito de pedir explicações a ele: sua mãe, esposa e a presidente do clube, Leila Pereira.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE ABEL

— (Mayke foi) Mais uma lesão (no Palmeiras). Vocês têm que entender que eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu? Por que se lesionou? Os outros podem falar, se manifestar, podem elogiar e podem criticar, porque o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas -, disse Abel.

DESEMPENHO DO PALMEIRAS

Na temporada 2024, o Palmeiras de Abel Ferreira tem acumulado vexames. Isso porque, o Flamengo eliminou o clube paulista da Copa do Brasil. Por outro lado, o Botafogo tirou a equipe Alviverde da Copa Libertadores da América.

Agora, o Palmeiras está vivo apenas no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o rival paulista está em terceiro lugar, com 44 pontos. Por conta das eliminações e dos vexames, incluindo para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira prometeu que vai pedir demissão caso feche a temporada 2024 sem títulos.