Sem categoria

Alonso, ex-lateral do Barcelona, é oferecido ao Flamengo

Livre no mercado, Marcos Alonso foi preterido pelo Flamengo, que prefere focar em Alex Sandro


O Flamengo busca um lateral esquerdo desde a grave lesão de Matias Viña, que está fora da temporada. Por isso, vários empresários do mundo do futebol têm procurado o Mengão para oferecer atletas que fazem a função. O último nome que chegou à mesa da diretoria rubro-negra é o de Marcos Alonso, lateral ex-Barcelona (ESP) e atualmente sem clube.

Com 33 anos, Alonso fez apenas oito jogos na temporada passada, pelo Barcelona. Desse modo, o clube espanhol optou por não renovar o contrato. Além da equipe da Catalunha, o lateral passou por Real Madrid (ESP), Bolton (ING), Fiorentina (ITA), Sunderland (ING), Chelsea (ING) e atuou os dois últimos anos no Barça. O portal ‘O Goal’ trouxe a informação da sugestão do nome ao Flamengo.

FOCO EM ALEX SANDRO

Apesar do ‘peso’ do nome de Marcos Alonso, o Flamengo não se interessou em dar prosseguimento nas conversas pelo espanhol. Afinal, o clube está perto de fechar a contratação do brasileiro Alex Sandro, também sem contrato. Velho conhecido de Tite dos tempos da Seleção Brasileira, o ex-Juventus (ITA) deve assinar com o Mengão por dois anos e meio.

DIRIGENTES NA EUROPA

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estão na Europa para finalizar a contratação de Alex Sandro. Além disso, os cartolas rubro-negros também pretendem ‘trazer na mala’ os reforços de Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, do Southampton (ING) e Al Sadd (CAT), respectivamente.

FLAMENGO EM CAMPO

Sem Marcos Alonso e prestes a fechar com Alex Sandro, o Flamengo vai a campo com Léo Pereira improvisado na lateral esquerda neste domingo (25), contra o Red Bull Bragantino. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24a rodada do Brasileirão.

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Rodrigo Lima. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibe o embate.