Janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta segunda-feira (02)
O Flamengo precisou agilizar movimentos no mercado com as lesões de Viña e Everton Cebolinha. Em busca de reforços, o clube já anunciou Alex Sandro e Michael e está por detalhes para oficializar Carlos Alcaraz, do Southampton (ING), e Gonzalo Plata, do Al Sadd (CAT). Ou seja, o Rubro-Negro caminha para o fim da janela de transferências com quatro contratações.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo encerrou as buscas por reforços ao fechar com Michael, Alex Sandro, Alcaraz e Plata. Dessa forma, sem um quinto nome, o clube não pretende fazer alguma nova investida de última hora.
VEJA AS CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO NESTA JANELA
- Michael – atacante – 28 anos
sem custos entre clubes - Alex Sandro – lateral esquerdo – 33 anos
sem custos entre clubes - Carlos Alcaraz – meia – 21 anos
17,6 milhões de euros (R$ 108 mi) ao Southampton por 80% + empréstimo de Victor Hugo - Gonzalo Plata – atacante – 24 anos
3,8 milhões de euros (R$ 23 mi) ao Al Sadd por 50%
Com mais quatro jogadores, o Flamengo soma oito contratações ao longo de 2024, contando a janela de transferências no início do ano. Isso porque, antes de Michael, Alex Sandro, Alcaraz e Plata, o Rubro-Negro havia fechado com De La Cruz, Matias Viña, Léo Ortiz e Carlinhos.
Internamente, ainda de acordo com a reportagem, o Flamengo entende que conseguiu fazer as principais movimentações no mercado. Desse modo, com Alex Sandro para repor o lesionado Viña e Michael e Plata para ser opções ao também machucado Cebolinha, a diretoria garante que supriu as principais carências do elenco para o restante desta temporada.