Victor Hugo está envolvido na negociação do Flamengo por Carlos Alcaraz
O Flamengo está prestes a anunciar uma importante movimentação no mercado de transferências. O jovem meio-campista Victor Hugo, criado nas categorias de base do clube, não viajou com a equipe para Salvador, onde o Fla enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil. Essa ausência está diretamente relacionada à iminente negociação envolvendo o jogador e o argentino Carlos Alcaraz.
Victor Hugo aguarda apenas a sinalização final para concretizar sua transferência para a Europa. A transação deve ser concluída nesta semana, após os exames médicos do argentino em Londres. Enquanto isso, o Flamengo enviou os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel à capital inglesa para finalizar a contratação do meia, que pertence ao Southampton (ING).
DETALHES FINAIS DO CONTRATO
A inclusão de Victor Hugo na negociação era um dos últimos detalhes pendentes, incluindo a definição dos valores para a compra. Ademais, a expectativa é que, com a aprovação nos exames médicos, Alcaraz assine contrato com o Flamengo até julho de 2029.
Segundo informações apuradas pelo Coluna do Fla, o Flamengo pagará 17,6 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) ao Southampton por 80% dos direitos econômicos de Alcaraz. Desse modo, os outros 20% continuarão nas mãos do grupo Sport Republic, proprietário do clube inglês.
OUTROS REFORÇOS
Caso se concretize, Carlos Alcaraz seria o terceiro reforço do Flamengo nesta janela. O Fla já anunciou Michael, que reestreou marcando gol contra o Red Bull Bragantino, e Alex Sandro, ex-lateral da Juventus (ITA). Além disso, o Mengão também espera finalizar nos próximos dias a contratação de Gonzalo Plata, atacante equatoriano que está no Al-Sadd (CAT).
PRÓXIMO COMPROMISSO
Enquanto o Flamengo segue ativo no mercado de transferências, o clube tem jogo importante nesta quarta-feira (28). O Fla encara o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece em Salvador, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília). Por fim, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.