Sem categoria

Peñarol tem jogos adiados no Uruguai

Caso de Juan Izquierdo, que desmaiou em jogo contra o São Paulo, no Morumbi, mobiliza o Uruguai


Existe a possibilidade de o Peñarol (URU) chegar para o jogo contra o Flamengo com pouco ritmo de jogo. No entanto, o motivo é lamentável. Devido à tragédia ocorrida com o atleta Juan Izquierdo, que desmaiou durante o confronto entre Nacional (URU) e São Paulo, pela Libertadores, na última quinta-feira (22), fez com que o Campeonato Uruguaio ficasse paralisado. O atleta teve morte confirmada na noite desta terça (27).

O Peñarol jogaria nesta terça-feira (27), contra o Piriapolis (URU), pela Copa do Uruguai. No entanto, este e o duelo de domingo (01), pelo Campeonato Uruguaio, contra o Rampla Juniors (URU), estão sem datas para acontecer. Existe a possibilidade do adiamento ser ampliado após a confirmação da morte de Izquierdo.

NOTA DA ASSOCIAÇÃO URUGUAIA DE FUTEBOL

“Refletindo os sentimentos de todos os níveis do futebol em relação à delicada situação do jogador Juan Izquierdo, a Mesa Executiva resolve:

1º – Reprogramar as rodadas 2 e 3 do Torneio Clausura

2º – Comunicar o mais breve possível as novas datas”, diz nota divulgada antes da morte do jogador.

PIORA DE IZQUIERDO

Aos 39 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo e Nacional, no Morumbi, Izquierdo caiu no gramado sozinho. O jogador foi direto para o hospital, onde recebeu o diagnóstico de arritmia cardíaca. Porém, na última segunda-feira (26) o quadro piorou, e os médicos informaram que o uruguaio teve uma “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana” depois de uma parada cardíaca. Enfim, a morte foi confirmada na noite desta terça (27).

FLAMENGO X PEÑAROL

Com luto por Izquierdo, o Peñarol e todos os times uruguaios seguem aguardando quando as competições locais irão retornar. O Torneio Clausura do Uruguaio teve, até o momento, apenas uma rodada. O adversário do Flamengo empatou em casa, sem gols, com o Cerro Largo (URU). Porém, o técnico Diego Aguirre poupou titulares visando o encontro com o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz.

Pelas oitavas da Libertadores, o Peñarol perdeu por 1 a 0, mas ficou com a vaga para enfrentar o Flamengo no placar agregado. Na ida, no Estádio Campeón del Siglo, encaminhou a classificação com a vitória de 4 a 0. Assim sendo, a Conmebol definiu que o Mengão encara os uruguaios no dia 19 de setembro, no Maracanã, com volta em 26/09, em Montevidéu.