Alcaraz desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (29)
Carlos Alcaraz está no Rio de Janeiro! Nesta quinta-feira (29), o meia argentino desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão e vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez. Nas primeiras palavras como jogador rubro-negro, o meia contou como gosta de jogar e revelou inspiração em Nicolas de la Cruz, antigo rival dos tempos em que atuava no Racing (ARG).
“Gosto de jogar como o De La Cruz. Conheço ele da Argentina, gosto como ele se move no campo, sempre indo para frente. Agora, quero somar ao elenco e ajudar o Flamengo”, disse Alcaraz, em entrevista à ‘FlaTV’, exaltando o uruguaio do Flamengo.
Antes de jogar no Flamengo, De La Cruz defendeu o River Plate (ARG). Já Alcaraz surgiu no Racing, onde jogou entre 2020 e 2022. Posteriormente, depois do início de carreira na Argentina, o meia seguiu para o Southampton (ING) e, na última temporada, atuou emprestado na Juventus (ITA).
NÚMERO DA CAMISA
No desembarque de Alcaraz no Rio de Janeiro, o argentino vestiu a camisa 37. O argentino encarou, junto da esposa e do cachorro, uma viagem de 14h partindo de Madrid, na Espanha. Apesar do cansaço, o jogador já deve ir para campo na sexta-feira (30), no Centro Treinamento Ninho do Urubu, e se colocou à disposição para jogar no domingo (01), contra o Corinthians.
VALORES DA TRANSAÇÃO
Desse modo, para ficar com Alcaraz, o Flamengo pagou o equivalente a R$ 110 milhões, tornando a transferência mais cara da história do clube. Além disso, Charly, como o argentino gosta de ser chamado, assinou contrato válido até agosto de 2029. Por fim, o atleta está em forma, pois realizou a pré-temporada no Southampton e chegou a jogar no dia 17 de agosto, pela Premier League, diante do Newcastle (ING).