Sem categoria

Bruno Henrique se torna vice-artilheiro do Flamengo no ano

Bruno Henrique marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo nessa quarta-feira (28)


Na noite dessa quarta-feira (28), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E um dos nomes da partida foi o atacante Bruno Henrique, autor do único gol rubro-negro. Ademais, além de ajudar o Fla a garantir uma vantagem em busca do pentacampeonato na competição, o camisa 27 ultrapassou Arrascaeta e agora é o vice-artilheiro do time carioca na temporada.

Bruno Henrique abriu o placar no início do segundo tempo, aos cinco minutos. Logo após batida de escanteio de De La Cruz, o camisa 27 subiu no segundo andar e marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo. Desta forma, o jogador agora só fica atrás de Pedro, que balançou as redes em 31 oportunidades no ano.

VEJA LISTA DE ARTILHEIROS DO FLA EM 2024:

  1. Pedro – 31
  2. Bruno Henrique – 8
  3. Arrascaeta – 7
  4. Luiz Araújo – 6
  5. Everton Cebolinha – 6
  6. Léo Pereira – 4
  7. Gabigol – 4
  8. Ayrton Lucas – 3
  9. Carlinhos – 2
  10. Gerson – 2

Lembrando que, quando se trata dos maiores artilheiros do Flamengo no século, Bruno Henrique ocupa a terceira colocação, com 94 gols. Na frente, permanecem Gabigol em primeiro, com 157, e Pedro no segundo lugar, com 136.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após abrir vantagem no duelo contra o Bahia, o Rubro-Negro se prepara para mais uma rodada importante do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (01), o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do campeonato. Lembrando que, o Flamengo segue na quarta colocação, com 44 pontos.

Por fim, o jogo de volta da Copa do Brasil acontece no dia 12 de setembro. Ademais, a partida acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vantagem de um gol, qualquer empate classifica o Flamengo. Mas, caso o Fla perca por um gol de diferença, a partida segue para os pênaltis. Sendo assim, o vencedor do confronto encara Corinthians ou Juventude nas semifinais.