Com lesão de Michael, Flamengo deve inscrever Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata para quartas da Libertadores contra o Peñarol
O Flamengo lamentou a baixa de Michael na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Isso porque, o jogador saiu carregado de campo e vai ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ao mesmo tempo, o afastamento do atacante pode significar menos uma ‘dor de cabeça’ por conta de um detalhe no regulamento da Libertadores.
Nesse sentido, o torneio continental só permite a inscrição de três novos aletas para disputar as quartas de final. Como o Flamengo contratou quatro reforços, um deles teria que ficar de fora dos jogos contra o Peñarol (URU). Desse modo, com a lesão do ‘Robozinho’, o Mengão deve inscrever Charly Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata para tentar vaga nas semis.
FLAMENGO X PEÑAROL
O Flamengo volta a campo pela Libertadores contra o Peñarol com objetivo de chegar na semifinal do mata-mata. O duelo de ida acontecerá no Maracanã, no dia 19 de setembro, às 19h (de Brasília). Já o jogo de volta está marcado para 26 do mesmo mês, também às 19h (de Brasília).
FLAMENGO DECIDE FORA DE CASA
O jogo de volta do confronto entre Flamengo e Peñarol será realizado no Uruguai. Isso porque, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos da Libertadores na segunda colocação, enquanto o time uruguaio ficou em primeiro. Desse modo, o Fla terá que decidir a vaga longe do Maracanã.