O Flamengo está concentrado no confronto com o Corinthians, que acontecerá no domingo (01), pela 25ª rodada do Brasileirão. Nesse sentido, Bruno Henrique ressaltou um aspecto relevante na abordagem de Tite, que pode ser benéfico para a equipe rubro-negra conquistar a vitória no embate contra o time paulista, na Neo Química Arena.
— O Tite, uma das coisas que ele mais traz para a gente é ser mentalmente forte, como ele diz. Estar sempre com a cabeça voltada ali para o que tem que fazer dentro de campo e esquecer o estádio, o que tem ao redor —, afirmou o jogador de número 27.
Além disso, Bruno Henrique enfatizou a importância da concentração da equipe como um dos alicerces essenciais para o Flamengo obter bons resultados no campeonato. “A nossa equipe está cada vez mais focada em estar virada só para o jogo e esquecer o que trazem de ruim para a gente. Isso é evidente, que a cada dia estamos melhor em campo. Concentrados apenas no jogo”, concluiu o atleta.
Ídolo do Corinthians, Tite possui um bom histórico quando enfrentou a equipe de Itaquera ao longo de sua carreira. Isso se deve ao fato de que o treinador rubro-negro enfrentou o time paulista em 15 ocasiões. Nesse período, o técnico venceu oito jogos, perdeu quatro e empatou dois. Dessa forma, o comandante rubro-negro possui um aproveitamento de 62% contra a equipe de Itaquera.
Flamengo e Corinthians se encontrarão novamente no próximo domingo (1), às 16h, pelo Brasileirão. O confronto marcará o retorno de Tite à Neo Química Arena, onde se tornou ídolo da torcida do time paulista. Assim, o Rubro-Negro, com 44 pontos, necessita da vitória para manter viva a esperança de alcançar a liderança, atualmente ocupada pelo Fortaleza, com 48 pontos.
Publicado em colunadofla.com