Sem categoria

Diretor de clube inglês revela os bastidores da contratação de jogador

Ao longo dos anos, os clubes europeus têm demonstrado interesse em contratar jogadores jovens do Flamengo durante as janelas de transferências. Isso foi evidenciado em casos como os de Vini Jr, Lucas Paquetá, Reinier, João Gomes e Rodrigo Muniz. Recentemente, o diretor esportivo do Wolverhampton (ING), Matt Robbs, compartilhou detalhes sobre a negociação envolvendo Gomes, revelando que o jogador é uma cria da base rubro-negra.

Robbs discorreu sobre a contratação e o período de adaptação de João Gomes ao chegar no clube inglês. A transação que levou o jogador do Flamengo para o Wolverhampton ocorreu em janeiro de 2023, com o clube inglês desembolsando a quantia de 18,7 milhões de euros (equivalente a R$ 103,2 milhões na época).

*Lembrem-se que quando o João Gomes apareceu, ele teve seis meses para ficar sob o comando do Mário e do Ruben e habituar-se ao país e à Premier League com minutos fora do banco. Wolverhampton é muito diferente do Rio, então precisamos dar tempo a ele para se estabelecer socialmente* , afirmou Matt Robbs.

O diretor de futebol do Wolverhampton também pediu paciência da torcida em relação ao volante André, outro jogador negociado com o clube inglês e que será companheiro de equipe de Gomes. Durante a entrevista, Robbs revelou que já tinha interesse no jogador do Fluminense desde 2023, mas na época o clube não tinha recursos financeiros para concretizar a contratação junto à promessa do Flamengo.

*Ele tem o mesmo empresário do João Gomes e é um jogador de quem falamos quando contratamos o João. Não tínhamos condições financeiras em outras janelas de transferências para contratá-lo, quando tínhamos interesse* , finalizou.

Publicado em colunadofla.com