A mais recente contratação do Flamengo nesta janela de transferências, Gonzalo Plata, chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira (30). No dia seguinte, o ponta direita visitou as instalações do CT Ninho do Urubu e definiu o número da camisa que utilizará: 45.
Com 23 anos, Gonzalo Plata deixou o Al-Sadd, do Catar, para reforçar o ataque do Flamengo nesta temporada. Reconhecido desde cedo como um ponta extremamente talentoso, o jogador assinou um contrato válido até agosto de 2029.
Gonzalo Plata se junta a Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz como a quarta contratação do Flamengo nesta janela de transferências. O time rubro-negro segue na disputa de três competições e enfrenta uma série de lesões em jogadores titulares.
Para garantir a contratação do jogador, o Flamengo concordou em pagar 3,8 milhões de euros (R$ 23,77 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Plata. No entanto, caso o atleta atinja todas as metas estabelecidas em contrato, o valor pode chegar a 8,3 milhões de euros (R$ 52 milhões). Além disso, o Al Sadd possui direito a uma porcentagem do lucro caso o jogador seja vendido pelo clube carioca.
Ao contrário dos outros reforços recentes do Flamengo (Michael, Alex Sandro e Alcaraz), Plata ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, o jogador não poderá estar disponível para a partida contra o Corinthians neste domingo (01). Mesmo sem entrar em campo, o atacante marcou presença no Ninho do Urubu para o primeiro dia de treinamentos, no sábado (31).
Publicado em colunadofla.com