Sem categoria

Braz diz que Flamengo tenta contratação de atacante

Times brasileiros têm até a segunda-feira (02) para contratar jogadores


Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. O Flamengo praticamente fechou a janela de transferências do meio no ano com esses quatro nomes. Porém, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, disse neste domingo (01) que uma surpresa pode aparecer no último dia para inscrições de novos jogadores, que é esta segunda (02). O dirigente afirmou que o Mengão conversa com um atacante.

Foi uma grande janela, mas ela só fecha amanhã. Não quero vender nenhuma expectativa, mas vamos até o final. Estamos na expectativa para fechar com mais um jogador. Não tem motivo para eu vender essa expectativa, pois seria uma pressão que estou me colocando. Vamos ver se dá para fechar algo hoje, tem a questão do fuso horário. Dando certo, a gente dá ‘corre’ amanhã (para regularizar o atleta). É atacante — disse Marcos Braz, em entrevista ao torcedor ‘Lula da Raça’.

TORCEDORES ESPECULAM DOIS NOMES

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo apostam em dois nomes. O primeiro deles é Neymar, que pode não ser inscrito no Al Hilal (SAU), após o time de Jorge Jesus esgotar a vaga de estrangeiros. Como o atacante está se recuperando de lesão, existe a possibilidade do craque só ser utilizado em janeiro. Portanto, um empréstimo até dezembro de 2024 seria viável.

Outro nome que está no radar do Flamengo é Memphis Depay, sem contrato após passagem pelo Atlético de Madrid. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, houve diálogo, mas a pedida de R$ 2,5 milhões de salário assustaram o Mengão. Desse modo, se o holandês reduzir os vencimentos, há chance de negócio. No entanto, o prazo se esgota nesta segunda (02).

ANÁLISE DA JANELA

Além da ‘bomba’ sobre a negociação com um atacante, Marcos Braz rebateu as críticas sobre a demora do Flamengo em contratar jogadores. O dirigente revelou que o Mengo investiu pesado também no início da temporada, e ambas as janelas têm de ser consideradas.

Foi uma janela muito importante. Não considero essa janela de agora como a janela do ano. Ela começou em janeiro. Mas as pessoas meio que deixaram no passado. No começo do ano, trouxemos o De La Cruz, Viña, Ortiz e Carlinhos. Um complemento, no segundo momento… Mas parece que a gente não tinha feito nada. Mas respeito, é ano de eleição, mas é injusto — comentou Braz.

Fizemos a maior contratação da América Latina, que é o De La Cruz. Trouxemos o Alcaraz, menino de 21 anos, que monitoramos desde os 17. Já era um preço elevado. Trouxemos o Alex Sandro, que dispensa comentários, oito ou nove temporadas de Juventus, de Seleção Brasileira, sério, outra personalidade. Ainda veio o Plata, novo, seleção… — concluiu Braz.