Seleção Brasileira encara Equador e Paraguai nos próximos dois jogos
Pausa para Data FIFA! Nesta segunda-feira (02), a Seleção Brasileira começou a se reunir em Curitiba para iniciar preparação para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo que acontecem em setembro. Com jogadores do Flamengo convocados, os comandados de Dorival Júnior enfrentam Equador e Paraguai.
Gerson e Pedro serão os representantes do Flamengo nos próximos dois jogos da Seleção. Primeiramente, na sexta-feira (06), o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira. A bola rola às 22h (horário de Brasília). Na sequência, a ‘Canarinho’ visita o Paraguai, Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida acontece a partir das 21h30 (de Brasília).
VEJA LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS:
- Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-SAU) e Ederson (Manchester City-ING);
- Laterais: Danilo (Juventus-ITA), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto-POR);
- Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Marquinhos (PSG-FRA);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid-ESP), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid-ESP).
*William e Lucas foram convocados para os lugares de Yan Couto e Savinho, respectivamente, que foram cortados.
SELEÇÃO BUSCA SE RECUPERAR
A Seleção Brasileira vem de três derrotas nas eliminatórias e, atualmente, ocupa a sexta posição nas eliminatórias. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Ou seja, Dorival Júnior comandará os primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo.
PARALISAÇÃO
Importante destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai paralisar os campeonatos nacionais no período da Data FIFA. Com isso, o Flamengo e os demais clubes do Brasil não terão desfalques durante o período de jogos das seleções por conta de convocações.