Flamengo tenta acertar a contratação de Deivid Washington no último dia da janela de transferências aberta
O Flamengo ainda segue em busca de fazer mais uma contratação, dessa vez, a de Deivid Washington. Para ter o jogador na sequência da temporada, o Rubro-Negro corre contra o tempo, visto que a janela de transferências fecha nesta segunda-feira (02). Diante disso, o Coluna do Fla detalha alguns fatores que contam a favor do Mengão para ter o atleta.
Deivid Washington foi revelado nas categorias de base do Santos e, com isso, conhece bastante o futebol brasileiro. Sabendo do interesse do Flamengo, o atacante se animou, visto a vontade que tem de retornar ao Brasil até o final deste ano.
Além disso, Deivid Washington vê a vinda para o Flamengo de forma benéfica. Isso porque, além do elenco qualificado, o Rubro-Negro está vivo em três competições na temporada. Dessa forma, devido a quantidade de jogos do Rubro-Negro até o final do tempo, o jogador de 19 anos conseguiria ganhar minutagens.
RIO AVE E FLAMENGO NA BRIGA POR DEIVID WASHINGTON
Além do Flamengo, o Rio Ave (POR) também busca o atacante Deivid Washington. No entanto, o fuso horário aparece como um grande empecilho para o time português. Com o mercado de transferências fechando nesta segunda-feira (02), a equipe de Portugal tem até 20h (horário de Brasília) para fechar a contratação. Já o Rubro-Negro pode registar o atleta até 0h (de Brasília). Ou seja, o Fla tem quatro horas a mais de vantagem.
FORMA DE NEGOCIAÇÃO POR DEIVID WASHINGTON
Deivid Washington tem 21 anos e foi vendido ao Chelsea (ING) na temporada passada. Na ocasião, o time inglês pagou ao Santos cerca de 15 milhões de euros pelo atleta. Caso o Flamengo tenha sucesso na negociação, o atacante irá atuar por empréstimo de uma temporada sem a opção de compra. Por fim, não chegando a uma definição, o atleta irá atuar pelo sub-21 do ‘Blues’ até o final desta temporada.
FLAMENGO NO MERCADO
Antes mesmo de buscar a contratação de Deivid Washington, o Flamengo já tinha fechado com quatro jogadores neste período. O primeiro que chegou foi o Michael, que retornou após duas temporadas atuando pelo Al Hilal (SAU). Na sequência, o Rubro-Negro anunciou Carlos Alcaraz e Alex Sandro. Por fim, foi a vez de Gonzalo Plata chegar ao Mais Querido.