Sem categoria

BAP teme que estádio do Flamengo vire ‘problema do Corinthians’

Candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta terça (03)


O torcedor rubro-negro, em grande maioria, esfrega as mãos sonhando com o estádio próprio. Porém, o projeto necessita de muita atenção e cuidado para não prejudicar o desempenho esportivo. Essa é a opinião de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que concedeu entrevista exclusiva ao canal do YouTube do Coluna do Fla nesta terça-feira (03). O candidato à presidência do Flamengo teme que o time repita fracassos de São Paulo e Corinthians após construções de Morumbis e Neo Química Arena, respectivamente.

O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa… — disse BAP.

Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros é prova de inteligência. Aprender com erros dos outros é sabedoria — acrescentou o candidato.

ESTÁDIOS

Como destacado por BAP, o São Paulo ficou sem ganhar títulos de 1957 a 1970, ou seja, justamente no processo de construção do Morumbi, inaugurado em 1960. Por outro lado, o Corinthians, que estreou na Neo Química Arena em 2014, vive uma das maiores crises financeiras da história. Inclusive, nesta terça-feira (03), o clube recebeu notificação do Flamengo pela falta de pagamento do lateral Matheuzinho.

BAP NO COLUNA DO FLA

Desse modo, nesta terça-feira (03), a equipe de reportagem do Coluna do Fla conversou por duas horas com BAP. Além de Luiz Eduardo Baptista, também disputam as eleições do Flamengo: Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. Portanto, se você não viu o bate-papo de hoje, assista no vídeo abaixo.