Sem categoria

Pedro revela importância de Dorival Júnior na carreira após período em baixa no Flamengo

Pedro concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (03) e elogiou o técnico Dorival Júnior


Após trabalharem juntos no Flamengo, Pedro e Dorival Júnior se reencontraram, mas agora na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (03), o centroavante rubro-negro destacou que a chegada do treinador ao Mais Querido foi importante para a virada de chave na carreira. Isso porque, o atleta passou a receber mais oportunidades na temporada que terminou com título.

Ele (Dorival) chegou ao Flamengo em um momento onde não vinha tendo sequência de jogos e foi importante para ele me ajudar muito. Espero que aqui na Seleção possamos ter um mesmo ciclo vitorioso, como tivemos no Flamengo. O Dorival venceu por onde passou e aqui não será diferente. Estar na Seleção após o nascimento das minhas filhas é especial e não é fácil. São bem novinhas, mas é gratificante e vou dar o melhor também por elas — disse Pedro, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (03).

Foi muito bom esse reencontro não só com ele, mas com toda a comissão. Espero que seja mais um ciclo vitorioso. Ainda não tivemos esse papo sobre time, chegamos ontem e foi um dia muito corrido. Estou feliz por estar aqui, espero que possamos fazer um grande trabalho e levar a Seleção a conquistar grandes coisas — concluiu o centroavante do Flamengo.

CHEGADA AO FLAMENGO

Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo em 2022. Nesse período, o treinador passou a utilizar Pedro e Gabigol juntos, o que resultou em títulos. Foram 43 jogos, 26 vitórias e as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, diante do Corinthians e do Athletico-PR, respectivamente.

Pedro também teve uma temporada positiva em números de gols. Isso porque, o centroavante rubro-negro jogou 59 partidas e balançou as redes em 29 oportunidades. Além disso, foram sete assistências para os companheiros.

PARCERIA NA SELEÇÃO

Agora na Seleção Brasileira, Pedro e Dorival Júnior se preparam para os primeiros compromissos pós-Copa América. O Brasil enfrenta o Equador na sexta-feira (06), às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Por fim, a equipe duela contra o Paraguai na terça (10), em Assunção, às 21h30 (de Brasília).