Sem categoria

Flamengo estreia com derrota em pré-temporada na Espanha

FlaBasquete foi superado pelo UCAM Murcia por placar de 75 a 73 na Espanha


A pré-temporada na Espanha começou com derrota para o FlaBasquete. Isso porque, o time rubro-negro foi superado pelo UCAM Murcia (ESP) por 75 a 73. Apesar do revés, o ‘Orgulho da Nação’ fez jogo equilibrado no ginásio Paebllón Polideportivo José Ortega Chumilla, em Yecla.

Apesar da derrota, foi apenas o primeiro jogo do FlaBasquete após chegar ao Velho Continente. Além disso, o adversário do Fla desta quarta-feira (4) foi o segundo colocado durante a última temporada da Liga Espanhola de Basquete (ACB).

O JOGO

O Flamengo deu o pontapé inicial na pré-temporada em um duelo acirrado. Desse modo, Orgulho da Nação abriu o placar com Taya Gallizzi marcando os primeiros dois pontos dentro do garrafão. O confronto seguiu com trocas intensas de pontos entre as equipes, mas o UCAM Murcia conseguiu se impor com dois arremessos certeiros de três, fechando o período com uma vantagem de 21 a 14 para os espanhóis.

No segundo quarto, o Mengão chegou a virar o jogo com quatro bolas triplas: duas de Shaq Johnson, uma de Kayo Gonçalves e outra de Jhonatan Luz. Nos segundos finais, os espanhóis igualaram o placar em 41 a 41, deixando tudo aberto para a segunda metade.

Após o intervalo, o UCAM Murcia voltou à frente com um arremesso triplo logo no início. Entretanto, Alexey, pelo Fla, conduziu bem no garrafão e anotou dois pontos importantes. Mesmo com a reação do Flamengo, o time espanhol fechou o terceiro quarto com vantagem mínima: 60 a 58.

No último e decisivo quarto, Lucas Siewert acertou uma bola de três logo no início, mantendo o empate no confronto. Depois disso, as equipes continuaram alternando na liderança. Por fim, a equipe espanhola conseguiu segurar a vantagem e saiu vitoriosa por 75 a 73, em um jogo emocionante até o último segundo.

VEJA OS NÚMEROS DA PARTIDA

  • Shaq Johnson – 12 pontos
  • Kayo Gonçalves – 10 pontos
  • Gui Deodato – 15 pontos
  • Lucas Siewert – 10 pontos
  • Jhonatan Luz – 5 pontos
  • Alexey – 6 pontos
  • Gallizzi – 6 pontos
  • Diarra – 4 pontos
  • Franco Balbi – 5 pontos

PRÓXIMO DESAFIO

Agora, o Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (6). Isso porque, a equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti vai enfrentar o Básquet Coruña (ESP), às 15h (horário de Brasília), na cidade de Granada, na Espanha.