Lesão de Pedro é a mesma de Neymar, que está fora dos gramados há 11 meses
Depois do fechamento da janela de transferências, o Flamengo precisará ir ao mercado para repor a ausência de Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Afinal, o camisa 9 do Fla está fora da temporada 2024 e de boa parte do ano de 2025. Isso porque, este tipo de lesão leva de nove a 12 meses de recuperação.
Para título de comparação, Neymar sofreu o mesmo problema no dia 17 de outubro de 2023 e ainda não voltou aos gramados. O atacante está em reta final de recuperação no Al Hilal (SAU) e pode jogar no fim de setembro ou no início do próximo mês. Ou seja, na previsão mais pessimista, Pedro retorna ao Flamengo no último quadrimestre de 2025.
Portanto, Pedro deve desfalcar o Flamengo no novo Mundial de Clubes, que acontece nos meses de junho e julho do ano que vem. Para o restante da temporada, o técnico Tite terá Gabigol e Carlinhos como ‘nove de origem’. Além disso, Bruno Henrique pode jogar improvisado na função.
O LANCE
Durante treino no CT do Caju, em Curitiba, pela Seleção Brasileira, Pedro se machucou sozinho nesta quarta-feira (04). Logo no começo do trabalho tático, o centroavante fez um movimento no qual o joelho ‘travou’ e caiu, sem contato com outro jogador.
Logo depois, Pedro realizou exame de ressonância magnética, que apontou a grave lesão. O Flamengo informou, na noite desta quarta-feira (04), que só irá se pronunciar sobre a situação do artilheiro quando o atleta retornar ao Rio de Janeiro e passar por novos exames no clube.
E O MERCADO?
Com a janela de transferências fechadas, o Flamengo só vai conseguir contratar um substituto que esteja sem contrato. Desse modo, uma das poucas alternativas restantes é o holandês Memphis Depay, com quem o clube chegou a conversar há algumas semanas. Porém, a pedida salarial do atleta, de aproximadamente R$ 2,5 milhões, assustou o Mengão.