Flamengo apresentou Carlos Alcaraz de forma oficial, e o jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (06)
Carlos Alcaraz mal chegou ao Flamengo e já mostrou que se sente em casa. Isso porque, durante apresentação oficial nesta sexta-feira (06), o meia argentino chamou atenção ao comparar o estilo de jogo do Rubro-Negro com o da Premier League. Para o jogador, o jeito intenso de atacar lembra o que já viveu no futebol inglês e argentino.
“O jogo é muito parecido, também com a Argentina, é muito direto. É um jogo que eu gosto muito, de atacar, atacar… o que mais gosto de fazer. É muito parecido com Argentina e Inglaterra. Um jogo que faz bem para mim”, destacou Alcaraz, que chega com a missão de reforçar o meio-campo do Mengão nesta reta final de temporada.
ESTREIA DE ALCARAZ
Charly estreou com o Manto Sagrado na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Desse modo, o jogador mostrou personalidade e teve bons números. Em uma bela jogada com Pedro, Alcaraz quase marcou gol para o Flamengo, mas parou em boa defesa de Hugo Souza. Por fim, o meia argentino acabou expulso durante confusão, já nos últimos minutos do duelo.
FORA CONTRA BAHIA E VASCO
Com o cartão vermelho, Alcaraz não pode entrar em campo no clássico com o Vasco, pelo Brasileirão. Além disso, o atleta também está fora do confronto com o Bahia, pela Copa do Brasil. Desse modo, o meia só pode jogar na competição caso o Flamengo elimine o time baiano e avance para a semifinal.
E NA LIBERTADORES?
A boa notícia é que o argentino estará à disposição de Tite para a Libertadores. Nesse sentido, a torcida do Flamengo poderá ver Alcaraz em ação no duelo contra o Peñarol (URU), no dia 19 de setembro. A partida, que acontece no Maracanã, abre o confronto que será decidido no Uruguai e vale vaga na semifinal do torneio continental.