Sem categoria

Ex-Vasco, André revela que não realizou sonho de jogar no Fla

André Balada é torcedor do Flamengo de infância


Campeão da Copa do Brasil, jogos com a Seleção Brasileira, passagem pela Europa… André Balada teve uma carreira de sucesso no futebol. No entanto, o atacante de 33 anos, que anunciou aposentadoria, revelou que faltou um sonho na carreira: jogar no Flamengo.

Em entrevista ao jornalista Igor Rodrigues, o ex-atacante preferiu fazer mistério, mas contou que não jogou no time do coração e que a equipe segue viva na atual Libertadores. No entanto, o pai do atleta acabou com o suspense ao dizer que o Flamengo é o clube que mexe com André desde a infância.

(O que faltou na carreira?) Faltou ganhar um Brasileiro. (Não faltou nenhum clube?) meu pai é vascaíno (risos), joguei no clube dele. (Jogou no seu?) é… Não. (Pode falar qual seu time do coração?) quando dá, vou assistir os jogos do meu time. (Ele está na Libertadores?) é, está na Libertadores — disse André, que viu o mistério ir ‘por água abaixo’ por conta do pai.

O sonho dele era jogar no Flamengo. Ficamos um mês negociando com o Flamengo, quase que deu certo”, disse Lenílson Marins, pai de André Balada. O citado diálogo aconteceu 2011. Então atacante do Bordeux (FRA), o jogador seria emprestado ao Mengão e chegou a embarcar da França rumo ao Rio de Janeiro. No entanto, em uma escala na Alemanha, o telefone tocou e o empresário informou que fechou com o Atlético-MG de última hora. Assim sendo, a rota mudou para Belo Horizonte.

JOGOU NO VASCO

Apesar de ser torcedor do Flamengo de coração, André vestiu a camisa do Vasco, em 2013. Além disso, Balada iniciou a carreira na Cabofriense, brilhou no futebol pelo Santos, passou pelo Dínamo de Kiev (UCR), Bordeaux, Atlético-MG, Sporting (POR), Corinthians, Sport, Grêmio, futebol turco, entre outros. Em 2024, jogou a Série B do Carioca pelo América-RJ e encerrou a carreira onde começou, no time de Cabo Frio.