Pedro está impossibilitado de participar da temporada devido a uma séria lesão no joelho esquerdo. Dessa forma, o atacante do Flamengo só retornará aos gramados por volta de 2025. Nesta quinta-feira (05), o presidente Rodolfo Landim abordou o assunto e ressaltou todo o suporte ao camisa 9 durante o processo de recuperação.
— *Antes de tudo, gostaria de desejar uma pronta recuperação ao Pedro. Todos estão cientes do ocorrido com a lesão, ele teve uma lesão, passará por um período extenso de recuperação, mas contará com o cuidado e atenção do Flamengo durante todo esse processo. Tenho plena confiança de que ele se recuperará bem e voltará a alegrar a torcida rubro-negra* — afirmou o presidente Rodolfo Landim, nesta quinta-feira (05).
O Flamengo confirmou hoje (05) a grave lesão sofrida por Pedro. O jogador deixou o grupo da Seleção Brasileira e realizou exames no clube. Foi diagnosticada a ruptura do ligamento do joelho esquerdo.
Pedro havia sido convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, durante um treinamento na última quarta-feira (04), o jogador do Flamengo sentiu dores e foi afastado para realizar exames. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial informando a lesão do atleta. Sendo assim, ele ficará afastado dos gramados por cerca de dez meses.
Em 2024, Pedro estava tendo uma das melhores temporadas de sua carreira. O atacante havia marcado 30 gols pelo Flamengo no ano. Com isso, o camisa 9 rubro-negro estava a apenas cinco tentos de superar sua melhor marca, de 35 gols, registrada em 2023.
Após a grave lesão de Pedro, o Flamengo buscou no mercado um substituto para suprir essa ausência. O time rubro-negro está em busca de um novo centroavante que esteja sem clube. A janela de transferências no Brasil já encerrou na última segunda-feira (02), portanto, o clube só pode contratar jogadores sem contrato, como Anthony Martial, Memphis Depay e Mariano Díaz.
Publicado em colunadofla.com