Lucas Romero, do Cruzeiro, chamou Arrascaeta para voltar a Belo Horizonte
Arrascaeta faz história e é ídolo do Flamengo. No entanto, o primeiro clube do uruguaio no Brasil foi o Cruzeiro. Atual capitão do time mineiro, o argentino Lucas Romero se encontrou com o meia rubro-negro e realizou um convite para que o camisa 14 do Mengão retorne para a equipe de Belo Horizonte.
— Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos. Ele está bem lá, está feliz. Vou jogar uma pressão — disse Lucas Romero, após se encontrar com Arrascaeta nesta semana.
Lucas Romero e Arrascaeta jogaram juntos no Cruzeiro de 2016 a 2018, ganhando alguns títulos, como as Copa do Brasil de 2017 e 2018, além de dois Campeonatos Mineiros. Posteriormente, os gringos tiveram caminhos diferentes. O uruguaio assinou com o Flamengo em 2019, já o volante passou por Independiente (ARG), León (MEX) e voltou ao clube mineiro em 2024.
CONTRATO LONGO
Para tirar Arrascaeta do Flamengo, a negociação não é simples. Afinal, o camisa 14 tem contrato até dezembro de 2026 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 309 milhões). Recentemente, alguns clubes, como o Boca Juniors (ARG), chegaram a sondar a situação do jogador, mas não avançaram por conta do desejo rubro-negro em não liberar o craque.
— Enquanto eu estiver lá, o Arrascaeta não sai nem a pau. E acho que ele está feliz no Flamengo, sempre procuramos conversar, criar um bom ambiente. A gente gosta muito dele, assim como de todos que estão lá. É uma família, ambiente muito bom e o Tite é muito bom nisso — disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Em recuperação após lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Arrascaeta corre contra o tempo para ficar disponível no jogo do Flamengo contra o Bahia. A partida acontece na próxima quinta-feira (12), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O uruguaio teve o problema físico no dia 18 de agosto, em clássico com o Botafogo.