Flamengo e Bahia se enfrentam em jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo só volta a jogar na próxima quinta-feira (12), após a Data FIFA. Assim, o Bahia faz ajustes visando o jogo no Maracanã, pela Copa do Brasil. A equipe de Rogério Ceni passou a trabalhar jogadas específicas que têm sido o ponto fraco do Mengo recentemente: bola parada.
Na manhã deste sábado (07), o Bahia realizou atividades visando o embate decisivo pela Copa do Brasil. Os jogadores fizeram trabalhos leves na academia antes de irem ao campo. Na sequência, o auxiliar de Rogério Ceni, Charles Hembert, reuniu o elenco e praticou jogadas de bolas aéreas, visando a deficiência recente do Flamengo.
Além disso, o elenco do Bahia trabalhou finalizações. Por fim, o grupo principal fez atividades nos últimos dias contra as equipes sub-20 e sub-17. Na ocasião, o trabalho foi um coletivo para aprimorar a parte física dos atletas, devido ao tempo sem partidas.
DEFICIÊNCIA DO FLAMENGO
O Flamengo é o quarto clube que mais sofreu gols de bolas paradas no Campeonato Brasileiro. Somente Vitória, Atlético-GO e Vasco têm números piores. Assim, o time rubro-negro já levou 15 tentos. Para efeito de comparação, o Palmeiras é quem tem o melhor aproveitamento, com apenas três bolas nas redes através de faltas, escanteios e jogadas dessa categoria.
O JOGO
Assim, Flamengo e Bahia entram em campo na próxima quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo decisivo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale mencionar que o time rubro-negro pode até empatar que estará classificado para as semifinais do torneio.