BAP oficializou candidatura à presidência do Flamengo nesta segunda (09)
Durante a coletiva de apresentação de Alex Sandro, na última quinta-feira (05), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, subiu o tom. O alvo foi o candidato à presidente do clube Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Nesta segunda (09), durante lançamento da própria chapa, o postulante preferiu não rebater as declarações.
“Olha, eu não vou comentar. Aquilo foi dito em um determinado contexto. Eu não tenho comentários a fazer sobre isso que ele declarou”, disse BAP, respondendo pergunta da reportagem do Coluna do Fla durante o evento desta segunda (09), realizado no Leblon.
O QUE DISSE BRAZ?
Marcos Braz rebateu fala de BAP em participação de entrevista no Coluna do Fla, quando reclamou da falta de cargos profissionais nas vice-presidências do Flamengo, ou seja, chamando-os de amadores. Desse modo, o dirigente de futebol do Rubro-Negro subiu o tom para o candidato.
— Primeiro, em relação a um candidato à presidente, que é o BAP, falou em que o Real Madrid, Barcelona não tem, com ele também não terá, pois ele vai perder a eleição. Segundo, eu acho que é covarde a postura dele e eleitoreira. Quando chegou em 2013, ele nunca apresentou esse discurso para nenhum conselheiro, jornalista -, comentou, antes de finalizar:
— Ele não apresenta para ninguém. O presidente anterior tiveram cinco vice-presidentes de futebol e poucos títulos. O que ele tem que falar é que isso está no estatuto do Flamengo. É uma covardia como ele dá o tom e a maneira que ele fala -, disse, em entrevista coletiva.
BAP GARANTE QUE NÃO VAI TRANSFORMAR O FLAMENGO EM SAF
Além de falar sobre Marcos Braz, BAP tocou em outros pontos que têm sido alvo de debates entre os candidatos. O dirigente reforçou a necessidade de profissionalismo no clube e garantiu que é a favor do estádio do Flamengo. Além disso, o postulante de oposição garantiu que não quer implantar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Mengão.
— Primeiramente, aprofundar, de forma dramática, a profissionalização do Flamengo. Não é só em futebol, como as pessoas pensam, no clube inteiro. O mundo está mudando muito rapidamente, o mais rapidamente do que o Flamengo tem mudado. Felizmente temos uma posição privilegiada, mas nada vai mudar se a gente não mudar — pontuou BAP.
— Quando olhamos para o futuro, com os desafios que a gente tem, só com muito profissionalismo, gestão gabaritada, com gente que saiba fazer, nós vamos levar o Flamengo para o patamar que a torcida quer. Com estádio, sem SAF e com hegemonia esportiva — concluiu.
OS CANDIDATOS
BAP é o segundo candidato a lançar oficialmente a campanha para as eleições do Flamengo. Na semana passada, Maurício Gomes de Mattos, o MGM, deu o ‘pontapé’ inicial. Além dos dois, Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcelos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck concorrem ao posto que hoje é de Rodolfo Landim.