O Flamengo emergiu nos últimos anos como um dos clubes mais prósperos do país. Por isso, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, mencionou o Mais Querido ao abordar a responsabilidade administrativa e o fair play financeiro no futebol brasileiro.
Paz concedeu uma entrevista ao Diário do Nordeste na última quinta-feira (05) e recordou o momento do Flamengo. O dirigente do Fortaleza deixou claro que apoia o fair play financeiro. Em sua visão, as equipes devem gastar menos do que arrecadam para evitar dívidas e irresponsabilidades. Nesse sentido, Marcelo Paz mencionou o Rubro-Negro como um exemplo.
Não sou a favor da limitação de salários, nem mesmo de contratações, contanto que o clube demonstre capacidade de fazê-lo com suas receitas. Por exemplo, o Flamengo é um bom exemplo disso. É um clube que consegue altas receitas por competência e, dessa forma, consegue contratar grandes jogadores e pagar seus salários, sem infringir questões financeiras de fair play esportivo, disse Paz.
Vale ressaltar que a Comissão Nacional de Clubes realizou a primeira reunião focada na implementação do fair play financeiro no Brasil. A reunião ocorreu na última segunda-feira (02), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Além do Flamengo, estiveram presentes no encontro clubes como Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Internacional, além de representantes de times da Série B e da Série C. No entanto, a ideia de implementar o fair play financeiro no Brasil ainda está em estágio inicial, uma vez que os envolvidos estão conduzindo estudos e análises de modelos já em vigor em outros países.
Publicado em colunadofla.com