Sem categoria

Gonzalo Plata destaca grandeza do Flamengo na negociação

Gonzalo Plata foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (09)


O Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia, na quinta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, nesta segunda (09), o Mais Querido apresentou Gonzalo Plata como quarto reforço da última janela de transferências. Em contato com a imprensa, o jogador afirmou que não teve dúvidas ao optar pelo Fla, destacando a grandeza do Mengão e a força da negociação para a vinda.

Como eu disse antes, e você mesmo disse, (Flamengo) é um dos maiores, eu não perguntei. Como você disse, havia outras equipes interessadas em mim, mas é muito difícil colocar em uma balança o que é Flamengo e as outras equipes —, comentou Plata, evidenciando o peso da camisa rubro-negra na decisão.

Gonzalo Plata chega ao Flamengo como uma grande esperança de reforço ofensivo, especialmente para a sequência das competições em que o clube está envolvido. O atacante equatoriano também elogiou o empenho do clube nas negociações com o Al Sadd (QAT) e deixou claro que a vontade foi decisiva para o acerto: “Então eu não pensei, eu decidi estar aqui, eles fizeram o possível, eu fiz o possível e aqui estou, graças a eles.”

A CONTRATAÇÃO

Quarto reforço contratado pelo Flamengo na última janela de transferências, Gonzalo Plata custou 4,25 milhões de dólares (R$ 24 milhões). O clube carioca adquiriu um percentual superior a 30% do jogador e que envolve outros gatilhos. Ficou acordado também que o clube catari terá 30% de lucro em eventual venda futura.

AGUARDANDO PELA ESTREIA

Já inscrito no Boletim Informativo da CBF (BID), Plata terá três dias de treinos seguidos no CT para avançar no entrosamento junto ao restante do elenco. Sendo assim, o ponta direita trabalhou nesta segunda (09). Além disso, terá terça (10) e quarta-feira (11) no campo do Ninho do Urubu.

Após o jogo de quinta-feira(12), Gonzalo Plata ainda treinará sexta (13) e sábado (14), mas já focado no clássico com o Vasco da Gama. Isso porque, o jogador não pode atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil, visto que não foi inscrito a tempo na competição.