Sem categoria

Dorival volta a lamentar ausência de Pedro na Seleção Brasileira


Esperança de gols da Seleção, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo


Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior voltou a externar tristeza pela grave lesão sofrida por Pedro na última quarta-feira (04). Durante entrevista coletiva, o técnico afirmou que o atacante do Flamengo era “ideal” no esquema tático da equipe verde e amarelo. Além disso, lamentou a perda de “uma opção muito importante”.

— Um homem de referência com mobilidade, para mim é o ideal. Isso o Pedro tem e muito. Nós já pensávamos no nome do Pedro desde a primeira convocação, nunca foi diferente. Ele sabe disso -, disse Dorival Júnior, antes de continuar:

— É um jogador que é perfeito para esse momento que nós estamos vivendo. Eu senti muito pela lesão que ele teve. Logicamente que nós perdemos uma opção muito importante, mas o principal foi o sentimento que todos nós tivemos a ele, o ser humano Pedro. Posterior a isso, seria um atleta muito importante para o momento que estamos vivendo. Eu acredito que ele completaria tudo aquilo que nós estamos desenhando -, destacou o treinador.

Artilheiro do Flamengo e um dos destaques do futebol brasileiro na temporada, Pedro soma 30 gols em 2024. Não à toa, a boa fase lhe rendeu convocação para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com a confirmação da grave lesão, o jogador foi automaticamente cortado dos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na sequência, Dorival Júnior selecionou João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para os compromissos.

RECUPERAÇÃO

Cerca de 24h depois da informação da CBF sobre a lesão, o Flamengo confirmou a situação de Pedro. Em suma, após reavaliação do Departamento Médico, ficou definido que o jogador precisará de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em comunicado oficial, o Rubro-Negro afirmou que a cirurgia ainda está sem data marcada. No entanto, sabe-se que a recuperação deve durar no mínimo nove meses.