Matheus Gonçalves recusou oferta do Red Bull Bragantino e do Rio Ave (POR)
Depois dos jogos pela Seleção Brasileira Sub-20, Matheus Gonçalves explicou a decisão de permanecer no Flamengo na última janela de transferências. Apesar das poucas chances no time profissional, o jogador de 19 anos aposta em mais oportunidades na equipe de Tite.
“Vieram propostas tanto do Brasil quanto lá de fora. Prefiro ficar aqui no Flamengo. Meu time de coração desde pequeno. Jogo lá desde os 12 anos. Creio que posso ter mais oportunidade e ir muito bem lá. Claro que a gente fica incomodado, porque a gente sempre quer estar jogando”, disse Matheus Gonçalves, antes de completar:
“Ainda mais eu, que sou fominha. Mas tudo acontece no tempo que tem que acontecer. Se eu não joguei, é porque tem coisa melhor por vir. Se não tiver minutos e chances, vou trabalhar para que tenha. Sigo com a cabeça muito boa, tranquilo, feliz, gosto de jogar futebol”, concluiu após a vitória da Seleção Brasileira Sub-20.
PROPOSTAS PELO MEIA
Uma das propostas recusadas por Matheus Gonçalves foi do Red Bull Bragantino. Dessa forma, caso o Flamengo aceitasse a oferta, seria a segunda vez do meia na equipe paulista. A primeira aconteceu na última temporada, quando o atleta atuou em 13 jogos e deu uma assistência.
À época, o Red Bull Bragantino tentou exercer a opção de compra junto ao Flamengo, porém, as negociações não avançaram. Com isso, Matheus Gonçalves seguiu vestindo o Manto Sagrado. Além disso, o Rio Ave, de Portugal, também fez uma investida pelo meia.
Contudo, apesar do Flamengo ter aceitado a proposta do time português, Matheus Gonçalves disse “não” e o Rubro-Negro fez valer a vontade do meia. A oferta do Rio Ave foi de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.