Guillermo Varela e Erick Pulgar estão jogando as Eliminatórias da Copa do Mundo
O Flamengo segue focado na preparação para o confronto decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e enfrenta desafios para contar com os jogadores convocados na Data FIFA. Isso porque, Guillermo Varela e Erick Pulgar, que defenderam as seleções do Uruguai e Chile nas Eliminatórias, não participam do treino desta quarta-feira (11) e serão reavaliados antes do duelo no mata-mata nacional.
Desse modo, os dois jogadores retornam ao Brasil apenas conforme as programações estabelecidas pelas seleções e seguem como dúvidas para o jogo de quinta-feira (12). A comissão técnica planeja reavaliar Varela após a chegada dos atletas no Rio de Janeiro.
Nesse sentido, caso os atletas estejam em boas condições físicas, poderão ser relacionados para a partida decisiva. Ambos foram titulares nos compromissos internacionais, o que pode impactar na recuperação física antes do confronto com o Bahia.
FLAMENGO TERÁ REFORÇOS
Por outro lado, o Flamengo já garantiu o retorno de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira, que treinaram normalmente com o restante do elenco e estarão à disposição de Tite. Entretanto, Everton Cebolinha, Matias Viña, Pedro, De La Cruz e Michael estão fora por lesão. Por fim, Carlinhos já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu e também é desfalque.
GERSON E FABRÍCIO BRUNO
O Flamengo quer ter Fabrício Bruno e Gerson para o jogo decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Desse modo, o Rubro-Negro optou por fretar um avião para acelerar a chegada do jogadores ao Rio de Janeiro. O zagueiro e o ‘Coringa’ estão à disposição da Seleção Brasileira para o duelo com o Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h30, em Assunção.
FLAMENGO X BAHIA
O duelo entre Flamengo e Bahia acontece na quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate para avançar à semifinal da competição. A partida contará com a tradicional transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagens de Léo José.