Com aplausos e gritos de ‘olé’ dos torcedores presentes no Estádio Defensores del Chaco, a seleção brasileira sofreu mais uma derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No último dia 10, o Paraguai saiu vitorioso por 1 a 0, empurrando o time pentacampeão para a quinta posição. Os jogadores do Flamengo, Gerson entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, enquanto Fabrício Bruno permaneceu no banco de reservas.
O único gol da partida foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Diego Gómez recebeu a bola pelo lado direito, na intermediária, e finalizou com um belo toque de trivela. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes do goleiro Alisson. Na segunda etapa, o Brasil melhorou seu desempenho, com jogadas de Vini Jr e Lucas Paquetá, no entanto, não conseguiu penetrar na defesa paraguaia.
Com isso, a seleção brasileira caiu da quarta para a quinta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vale ressaltar que apenas seis equipes se classificam para o Mundial de 2026, enquanto o sétimo colocado disputará a repescagem. Até o momento, o Brasil acumula três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Após o apito final, Fabrício Bruno e Gerson retornam ao Flamengo em um voo fretado pelo clube. O objetivo é recuperar a dupla o mais rápido possível, visando o confronto com o Bahia, marcado para quinta-feira (12), pela Copa do Brasil. Dessa forma, o zagueiro e o meia são aguardados no treinamento de quarta-feira (11) no Ninho do Urubu, com início às 15h30 (horário de Brasília).
Enquanto isso, Varela e Erick Pulgar, que estiveram em campo pela Venezuela e Chile, respectivamente, retornam ao Rio de Janeiro em um voo comercial. Os jogadores estrangeiros não devem participar do treino na quarta-feira (11), porém, serão avaliados antes do confronto com o Bahia. Dependendo dos resultados dos exames e das decisões de Tite, poderão ser escalados para a partida.
A Data FIFA mais recente não foi a última do ano. Em outubro, estão previstas as rodadas 9 e 10 das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará Chile e Peru nos dias 10 e 15, respectivamente. Além disso, os torcedores do Flamengo ficarão de olho nos jogos da equipe de Erick Pulgar, que terá pela frente a Colômbia e o Uruguai. A ‘Celeste’, com jogadores como Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, enfrentará Peru e Equador.
Publicado em colunadofla.com