A temporada de 2024 do Flamengo supera 2021 e 2023 em número de problemas nos jogadores
O ano do Flamengo não tem sido fácil. Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, o Fla confirmou nesta segunda-feira (16) a contusão de Luiz Araújo. No início do clássico, o jogador sofreu uma pancada no joelho direito e terá que passar por artroscopia. Sendo assim, com a confirmação da lesão, o Mengão chegou à marca de 46 problemas físicos que tiraram atletas de pelo menos uma partida em 2024.
Tal marca é um recorde durante a gestão de Rodolfo Landim. O número de 2024 supera os anos de 2021 e 2023, que tiveram 42 problemas físicos. O que desperta preocupação nos rubro-negros, visto que nessas duas temporadas o Flamengo não conquistou nenhum dos três títulos importantes: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O levantamento dos dados é do portal ‘Trivela’.
JOGADORES COM MAIS PROBLEMAS FÍSICOS EM 2024
- De La Cruz e Everton Cebolinha – cinco
- Wesley e Allan – quatro
- Léo Pereira, Erick Pulgar, Bruno Henrique e Pedro – três
- Arrascaeta, Gabigol, VIña, Varela, Ayrton Lucas e Luiz Araújo – dois
- Michael, Igor Jesus, Gerson e Pablo – um
Em 260 dias do ano, o Flamengo possui uma média de um problema a cada seis dias, aproximadamente. Atualmente, o Departamento Médico (DM) do Fla conta com Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro, Michael e, agora, Luiz Araújo. De La Cruz já se encontra em processo de transição ao campo.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Sendo assim, o técnico Tite prepara o Flamengo para enfrentar o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. A partida acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Ademais, o Coluna do Fla transmite o confronto ao vivo, no YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.